Segredos Explosivos

Fonte


Ela havia feito a proposta para ele.
Fazia sentido depois de quase um ano mantendo um relacionamento romântico escondido.
Eles tinham medo que Red John descobrisse, por isso os encontros eram extremamente esporádicos e, quem olhava de fora, jamais imaginaria que houvesse algo entre eles.
Em um destes encontros, ela abriu seu coração, dizendo que doía profundamente toda vez que eles tinham que se despedir e então propôs o casamento.
Ele, por sua vez, não continha-se de alegria e expressou sua felicidade em dizer sim ao pedido, sorrindo imensamente.
Não demorou muito, depois deste acontecimento, para que eles estivessem frente a um juiz de paz para selarem a aliança.
Com os votos confessados em alta voz, a cerimônia logo se encerrou e o casal prosseguiu para sua primeira noite de amor, reafirmando o compromisso de casamento.
Ele fez questão de proporcionar a ela uma lua de mel na cidade que ela sempre quisera conhecer: Paris.
E todos os momentos foram belos, como o amor deve ser.
Quando voltaram para os Estados Unidos, no entanto, eles encontraram um cenário que nunca imaginariam:
Red Joh teve sua onde tira-se revelada, foi preso e recebeu a sentença de morte, e de todos os funcionários da CBI já tinham conhecimento do casamento de Teresa e Patrick, assim como de seu relacionamento secreto.
O time não se importou em não ter recebido a notícia antes. Eles sabiam o porquê do segredo.
Hightower e Bertram, entretanto, não ficaram contentes com a notícia. Cada um por um motivo diferente.
 - Acredito que saibam o porquê de estarem aqui - Bertram começou
 - Bem, na verdade não - Patrick respondeu - Não fizemos nada de errado. A não ser que o motivo seja nos dar os parabéns.
 - Muito engraçado, Patrick - ironizou Hightower
 - Vocês sabem muito bem que a CBI proíbe relacionamentos românticos entre os funcionários.
 - Exceto se eles forem casados - completou Patrick
 - Mas antes de serem casados você e Lisbon mantiveram um relacionamento, estou correto?
 - Vai nos punir pelo que já passou? - Teresa perguntou
 - Como é de se esperar, confiávamos que a líder de uma equipe seguiria as regras - respondeu Bertram
 - E isso me faz pensar: que outras regras você e seu time tem quebrado?
 - Ah, por favor! - Patrick exclamou - Isso não tem sent-
 - Não, Patrick - Lisbon o interrompeu, como se dissesse "deixa comigo" - Eu não ligo mais. E se vocês estão fazendo toda essa bagunça por causa do meu casamento, realmente quer dizer que vocês não fazem a mínima ideia do quanto eu me esforço para o bem da agência e do meu time - ela respirou fundo - E, quer saber? Me demito. Quero ver como é que vocês vão se virar sem mim - Lisbon impôs a voz.
 - Você já seria demitida pelo comportamento inadequado-
 - Vamos embora - Patrick disse puxando-a para fora da sala, enquanto ela tentava terminar de discutir com seus chefes.

A verdade era que nada mais importava. Eles tinham um ao outro agora, e conseguiriam superar qualquer situação que viesse a acontecer.
E, no final das contas, o segredo explosivo serviu para que Teresa fosse mais reconhecida em seu trabalho, além de, agora, poder estar todos os dias ao lado de quem ama.

Um comentário: