Trabalho e amor

fonte da imagem



O trabalho de Agente nunca fora fácil e Teresa sabia disso. Entretanto, ela sempre colocara sua vida profissional em primeiro lugar, porque ela realmente amava o que fazia.
Isso perdurou por muitos anos, mas a chegada de um loiro mudara todas as sua prioridades.
Agora o trabalho, antes tão amado, parecia algo pequeno, diante da grandiosidade de seu amor por Patrick. Ela contava as horas para sair do trabalho, para poder aproveitar o máximo tempo com ele.
Não demorou muito para que eles afirmassem perante um juiz e algumas testemunhas, o seu amor um para com o outro, estabelecendo assim, uma aliança que duraria a vida toda.
Apesar de um pouco ciumento com o tanto de horas que o trabalho de Teresa tomava, Patrick sempre fora compreensível (mesmo quando seu filha, Sophie, nasceu e Teresa não teve tanto tempo quanto gostaria de licença maternidade). Ele sabia que sua esposa realmente havia nascido para aquele trabalho.
Porém, em um dos muitos casos que paravam na mesa da Agente, um dos assassinos enviou uma carta de ameaça para a família Jane, onde todas as circunstâncias afirmavam que se tratava de uma ameaça real.
No mesmo instante, Teresa e Patrick foram encaminhados para algum abrigo de proteção da CBI, onde ficariam até que o caso em questão fosse solucionado.

O lugar em nada se parecia com a casa confortável e acalentadora que eles possuíam, até mesmo por causa do clima de tensão e medo que pairava no ar.
Levou um bom tempo até que Teresa conseguisse acalmar sua filha.

 - Acho que agora ela dorme - disse Teresa
 - Espero que sim... - concordou Patrick, um pouco alheio do mundo ao seu redor
 - Patrick? - Teresa chamou sua atenção
 - Sim?
 - Acho que precisamos conversar sobre o que está acontecendo...
 - Também acho. Essa coisa de ameaças nunca havia acontecido antes, e isso me deixa muito preocupado
 - Eu sei. Isso me preocupa também - ela respirou fundo - E é por isso que eu tomei uma decisão
 - Que decisão?
 - Eu vou pedir demissão, assim que sairmos daqui.
 - Teresa... Você ama o seu trabalho-
 - Não, Patrick. Eu já me decidi. Por mais que eu ame meu trabalho, eu amo mais a vocês dois.
Patrick a abraçou forte. Ele sabia que essa não era uma decisão fácil, e a admirava por seu sentimento nobre de priorizar sua família.
 - Eu te amo - ela disse em meio a lágrimas tímidas que saiam de seus olhos
 - Eu também te amo. E não se preocupe, vamos achar uma saída para isso, sem que você tenha que abrir mão completamente do seu trabalho, te prometo.

6 comentários:

  1. Own *.* ameiii,linda fic que bom que vc voltou.Obg vá em frente vai ser um sucesso.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie >.<
      Ain, eu já estava com saudades <3 Sinto muita falta do TM (esses dias eu até sonhei que tinha episódio novo, hahahahahahahahahaha).
      Muito obrigada por ter lido e comentado :3 Amo muito todos os seus recadinhos <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Cadê minha bazuca pra eu atirar na cara desse safado que está ameaçando meu trio favorito??? Ok, brincadeiras à parte, gostei bastante da ideia (já que sou apaixonada por esse gif *-*). Parabéns pela história, que apesar de pequenininha foi muito fofa e perfeita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Dellarousse :D
      Awn, também amo esse gif. Eu lembro de quando saiu o episódio e eu quase tive um infarto do miocárdio nessa cena, mesmo que ela tenha sido curtinha (já dá pra ver o quanto sou dramática, né? kkkkk)
      Enfim... Fico super, mega, hiper feliz que você tenha gostado >.<
      Muito obrigada por comentar :3
      Beijinhos <3 :*

      Excluir
  3. Ai, meu Deus! Patrick, Teresa, e um bebê... é muito informação pra absorver de uma vez só. Ownn amei esse momento família deles colocando a pequena para dormir, e Jane se preocupando com Lisbon e seu amor pelo trabalho, e dando seu jeitinho para ela não abrir mão disso. Bem a cara dele, resolver as coisas pela amada. Adorei essa história, muito mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Ninna <3
      Que bom que você gostou! Fico muito feliz :3
      Gosto bastante de imaginar a Lisbon mamãe, porque - igual no último capítulo - é interessante pensar em uma Lisbon mais sentimental. Hahaha
      Muito obrigada por ter comentado *-*
      Beijinhos :*

      Excluir