#Top5Fanfics - Madison Avenue



Vamos lá, pessoal!
Esta é a Primeira Edição Especial das fanfics do The Mentalist.

Essa é uma sequela da Madison Avenue, para dar uma lida e lembrar da história, clica aqui.


Boa leitura!





Quatro anos depois...

“Querida Teresa,
Imagino que você esteja surpresa em ouvir de mim novamente. Mas mesmo depois destes anos todos, não consigo me esquecer de você.
Demorou muito até que eu descobrisse onde você estava. E quando descobri, quase caí para trás.
Como andam as coisas aí em Chicago? E no seu novo local de trabalho?
Acredito que aquele caso na Madison Avenue, anos atrás, devam ter te ajudado um pouco.
Espero que esteja se saindo bem.
Eu estou no mesmo lugar e na mesma função de insultar- quero dizer, consultar para o FBI. Ainda não me acostumei com a agente que está ocupando a sua mesa, mesmo que já façam uns dois anos e meio que ela está aqui.

Falei com Grace nestes últimos tempos. Ela me ofereceu um emprego na Empresa de consultoria dela, mas ainda não dei minha resposta final. Voltar para Sacramento me traria muitas lembranças, e eu não sei se seria forte o suficiente para encará-las sem você ao meu lado.
E por falar em você ao meu lado, quero te pedir desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito que fizesse você ir embora, sem se despedir.
Mesmo depois de tanto tempo, e depois de tantas horas vasculhando meu palácio da memória, não consigo entender o porquê de você ter ido embora dessa forma. Talvez esse seja o problema.
Ouvi dizer que você se casou com Marcus, logo depois que chegou em Chicago, fato que me deixa bastante angustiado, porque eu planejava te pedir em casamento naquela semana.
Enfim, espero que esteja bem e que saiba que eu sempre estarei aqui, te esperando.

Com amor,
Você sabe quem”


Quando Teresa recebeu a carta, sua respiração ficara presa dentro de seus pulmões. E quando terminou de lê-la, sentiu que seu coração poderia sair de sua boa a qualquer momento.
Ela sabia que devia uma resposta para ele há muito tempo. E o fato dele ter mandado uma carta, ao invés de ir até ela, demonstrava que ele realmente não era mais o mesmo.
Então, decidida, ela fez algumas ligações, e depois sentou-se em uma mesinha, no quarto do hotel que estava, com um papel e uma caneta em mãos.

“Querido Patrick,
Desculpe-me por ter ido embora daquele jeito. Não foi culpa sua.
A verdade é que duas semanas antes de eu ir embora, fui chamada para participar de um caso secreto, onde eu estaria disfarçada. Ninguém poderia saber de nada.
Mas já fazem três anos, e até agora não conseguimos pegar o suspeito.
Por isso hoje eu liguei para quem comandava esta operação e me dispensei. Meu disfarce já não é mais seguro.
Nunca me casei com Marcus. 

O suposto casamento entre eu ele que você ouviu falar era apenas para o disfarce.

Eu te amo, Patrick. E me partiu o coração ter que deixar você.
Logo logo estarei de volta.

Com amor,
Você sabe quem. ”


Ele estava no escritório, sentado em seu sofá quando recebeu a carta. Animado, ele praticamente rasgou o envelope.
E quando ele terminou de ler a carta, e levantou os olhos, pensou que estava tendo alucinações, pois pode ver a imagem de Teresa Lisbon com uma mala de viagens e um sorriso imenso no rosto.
Porém, não era uma alucinação. E ele ficou sabendo disso quando levantou-se do sofá e correu ao seu encontro e então pôde sentir os braços da morena, envolvendo-o em um abraço apertado, e quando sentiu os lábios dela envolver os seus em um suave e delicado beijo, como na primeira vez, na Madison Avenue.
E a promessa de um relacionamento duradouro, agora era mais viva do que nunca.

6 comentários:

  1. Caramba, Lola, que susto você me deu! Tive um pequeno ataque cardíaco quando lí "quatro anos depois", e com todo esse fato dela ter ido embora sem se despedir, ter casado com o PanquecaPike e tudo o mais. Como tu me dá um susto desses, mulher??? Okay, brincadeirinhas à parte, achei muito bacana essa sua ideia de fazer um Top5 com suas melhores histórias (embora eu ache que não dá pra escolher só cinco, mas...), e amei essa pequena sequela de Madison Avenue. Parabéns, a cada dia que passa você escreve ainda mais perfeitamente. Obrigada por estar sempre partilhando suas ideias conosco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Della <3
      Hahahaha. Desculpa, fui muito malvada, eu sei. :(
      Que bom que gostou, Della <3
      Imagina, sou eu quem agradeço por você ler essas loucuras que brotam da minha cabeça doida, Hahahahahaha.
      Muito obrigada <3
      A edição especial de hoje já está no ar *-*
      Valeu mesmo por ler e por comentar <3
      E fique tranquila. Jamais, nem nos meus sonhos mais malucos, eu deixaria a Lisbonita casar com o Pike - só se for de mentirinha rsrsrs
      Beijinhooos :*

      Excluir
  2. Depois de tempos sem ler nem uma fic, resolvi voltar a ler pq né?! fics é tudo de bom e as suas então nem se fale...
    Amei essa fic, tive um mini infarto até lendo kkkkkk
    Amei isso debtop 5 tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee Keyla!
      Quanto tempo! Estava mesmo com saudades <3
      Fico feliz que tenha gostado e que tenha voltado a ler fics :3
      A edição especial de hoje já foi publicada *-*
      Muito obrigada por ler e comentar :D
      Beijinhooos :*

      Excluir
  3. Ainda bem vc voltou tava morrendo de sdds,a fic ficou ótima adorei...Afinal gosto de tds.Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul! Também estava morrendo de saudades de você, Lindi. E de escrever <3
      Fico muito feliz que você gostou!
      Obrigada por ler e por comentar :3

      Excluir