Fique na droga do carro!

Fonte da imagem

Perigo.
Eu sempre alertava meu consultor sobre os riscos do trabalho, enquanto pedia gentilmente (ou não) para que ele permanecesse no carro.
Mas, teimoso do jeito que era, ele sempre me desobedecia.
Houveram alguns dias em que eu até achei bom que ele tivesse saído do carro, porque acabamos precisando da ajuda dele.
Hoje, porém, não foi um desses dias.
Estávamos lidando com um caso de assassinato, e um dos nossos suspeitos era um traficante muito perigoso, procurado por vários outros crimes (além de tráfico, obviamente).
Ninguém nunca havia conseguido pegá-lo, mas nós tínhamos uma pista muito promissora e logo seguimos para o local onde acreditávamos que ele estaria.
Tínhamos um plano de encurralá-lo, e estávamos fazendo dar certo, até o momento em que Jane abriu a porta da casa, e o traficante o usou como refém.
Eu tive que agir rápido, porque sabia que isso acabaria muito pior, caso eu não fizesse nada... Mas quando eu já havia atirado no suspeito ele recolheu suas últimas energias para levantar sua arma e dispará-la contra Jane, atingindo-o de raspão na barriga.
Acho que nunca tive tanto medo em toda minha vida, pois ele estava perdendo a consciência e eu não conseguia parar de pensar que não podia deixá-lo partir sem que ele soubesse o que eu sinto por ele.
Nunca havia tido coragem de falar destes sentimentos. Foi somente diante deste medo, que me atingiu de assalto, que as palavras finalmente saíram da minha boca:
 - Eu te amo.
Ele me olhou, como se quisesse ver dentro de mim e então piscou os olhos, como se dissesse que havia me ouvido.
Depois daquele instante, tudo passou em câmera lenta. Eu podia ouvir o barulho das sirenes ecoando ao fundo, e então as vozes de algumas pessoas, mas o que realmente estava tomando minha atenção, eram os olhos azulados de Jane que não desgrudavam dos meus.
Não demorou muito até que os paramédicos viessem até nós, e me afastassem de perto dele, para que pudessem colocá-lo na ambulância.
Mas eu não podia deixá-lo ir, então eu o sigo, mesmo estando um pouco em transe com o excesso de informações dos últimos acontecimentos.
............
Neste exato momento eu estou seguindo a enfermeira, que está me levando até o quarto onde Jane está instalado.
Meu coração está batendo mais forte a cada passo.
 - Ele não para de perguntar por você - disse a enfermeira
Então ela abre a porta.
 - Lisbon! - ele diz ofegante
 - Que bom que chegou. Ele estava muito agitado.
Eu apenas sorrio para o enfermeiro.
 - Jane...
 - Lisbon... - ele sorri - É bom te ver
 - É bom te ver também, Jane - por um momento eu acho que ele não se lembra da minha confissão. Talvez seja melhor assim... Eu olho ao redor ligeiramente e descubro que estamos sozinhos no quarto.
 - Eu também
 - Eu também o que?
 - Te amo
O mundo inteiro para.
Não sei se rio ou se choro. Ele se lembra.
E, mais, sente o mesmo por mim.
 - Achou que eu não ia me lembrar?
 - Por um momento...
 - Pois fique sabendo que nunca vou me esquecer - ele pega a minha mão e leva até os seus lábios, beijando suavemente - Só me faz um favor?
 - O que?
 - Não espere para me falar coisas assim só quando eu levar um tiro, porque eu realmente não quero passar por isso de novo - eu rio e então me sento na cama, ao lado dele, inclino meu corpo para frente até que minha testa esteja colada com a dele.
Nunca havia visto um sorriso tão genuíno e sincero no rosto dele, como este.
 - Eu te amo. E te prometo não esperar momentos como esses para fazer confissões, desde que você me prometa que, daqui em diante, vai me obedecer quando eu disser para você ficar no carro - ele ri e então torna inexistente o espaço que nos separava, unindo os seus lábios com os meus.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esclarecer as coisas aqui, Lola: Eu não navego na internet pra você me fazer sofrer, não, ok?! O.O Quase enfartei quando lí que o Jane tinha levado um tiro, e já fiquei imaginando o pior! :'( Sou pessimista, sempre imagino o pior, #sorry. Mas ainda bem que foi só um susto mesmo, e no fim, ele acabou salvo. E que ideia mais interessante essa (e sofrível, porque eu já entendi que amam fazer isso comigo, rs), de usar esse momento de tensão para dar a coragem necessária à Lisbon para se declarar pro nosso querido loiro. Parabéns pela ideia e pela escrita, que como sempre ficaram perfeitas. Estou amando cada vez mais esses pequenos momentos que partilha conosco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Oiie!
      Ok, entendo. Não vou mais fazer você sofrer (pelo menos vou tentar).
      Brincadeirinha! hahaha
      Realmente, eu não sei o que me deu nesse dia... Eu estava pesquisando os gifs, e quando vi esse não pude me conter!
      Mas você tem razão, é muito sofrimento - mesmo que tenha acabado tudo bem.
      Vou ser mais animada nas próximas, prometo! :D
      Fico super feliz em saber que você está lendo e gostando das gif-fanfics :3 - Muito feliz mesmo!
      Valeu pelo comentário <3
      Acho que já já posto mais :P (se eu conseguir terminar em tempo #Oremos)
      Beijinhos, Dellarousse :*
      Até a próxima!

      Excluir
  3. Nossa!! que linda essa fic vc arrasou Jane e Lisbon só love depois de um grande susto.Obg vc sempre nos surpreende com suas fics maravilhosas.Parabéns e sucesso sempre.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lindi <3
      Puxa, que bom que gostou!
      Muito obrigada pelos elogios. Aliás, eu é que tenho que agradecer, por ter você aqui lendo, pelos seus comentários, que sempre me incentivam muito <3
      Em breve tem mais Gif-fanfic <3 (espero que ainda hoje, rsrs)
      Beijinhooos :*

      Excluir
  4. Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! Ai, meu Deus. Que foi isso, Lola? Tive até que pegar o desfibrilador aqui, porque meu pobre coraçãozinho quase parou de bater quando o Jane foi baleado! :fatao: Mas ainda bem que tudo não passou de um susto enfartante, e as coisas acabaram tão lindamente bem. Ownn, esses dois confessando seus amores reprimidos foi tão cute *-* Eu te perdoo por quase ter me matado :P Porque a perfeição e lindeza da história valeu muito a pena. Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Oie Ninna <3
      Fico feliz que tenha gostado - e principalmente pelo seu perdão :3
      Espero que a Lisbon mantenha a promessa e não me faça escrever de novo sobre situações de perigo para que ela confesse seu amor por Jane.
      E espero que o Jane tbm não venha com gracinhas hahahahahahahaha.
      Enfim, besteiras à parte... Muito obrigada por ter lido e comentado a fanfic, Ninna :3
      Até a próxima :P
      Beijinhoooos :*

      Excluir