Mudanças


Fonte
Lisbon estava diferente.
Há duas semanas e três dias, Lisbon estava agindo diferente.
E não havia nada de errado nisso, exceto se Patrick Jane não conseguisse descobrir o porquê da mudança.
Ele já havia tentado várias abordagens, mas não conseguia arrancar dela nenhuma informação que explicasse, de maneira plausível, o novo comportamento da Agente. E isso estava deixando-o louco!
Lisbon, por sua vez, estava se divertindo com a confusão que estava causando na cabeça de Jane.
A verdade era que a mudança de seu comportamento não havia uma explicação, um motivo. Ela simplesmente decidira aproveitar mais a vida, curtindo todos os pequenos detalhes de cada momento, que faziam com que o dia fosse especial. Percebeu que quebrar certas regras, até as que ela mesma havia imposto sobre si, traziam um prazer imenso.
Por isso, em uma nublada terça-feira, Teresa resolveu tirar um tempo para si.
Pegou seu carro e saiu da CBI em direção a um parque, do outro lado da cidade.

Chegando lá, comprou um chocolate quente e sentou-se em um banco, admirando a paisagem por algum tempo.
De repente, seus olhos pousaram em um homem que estava sentado em um banco próximo ao dela, e ela imediatamente o reconheceu.
 - Patrick Jane!
 - Lisbon! - ele disse um pouco surpreso
 - O que faz aqui?
 - Bem, eu que te pergunto... Não devia estar no trabalho?
 - Você também - retrucou
 - É, mas... Eu não ligo para as regras de expediente. Você sim - ele parou por um instante, desconfortável - Bem... Pelo menos você ligava.
 - Estava entediada lá. Precisava de um pouco de ar fresco.
Ele não respondeu nada por alguns segundos.
 - Ok, já chega. O que está acontecendo com você, Lisbon?
 - Não está acontecendo nada, Jane-
 - Não é possível! Vamos, me conte! O que é que mudou? Um namorado novo? Alg-
 - JANE! - ela o interrompeu - Por que não consegue acreditar que nada de diferente aconteceu para que eu mudasse?
 - Porque te conheço! Sei que tem alguma coisa que você não quer me contar... - Lisbon virou os olhos, sorrindo - É um namorado novo, não é? Pode falar, não vou ficar chateado...
 - Não Jane, eu não estou namorando... E, se eu estivesse, por que você acha que eu pensaria que você ficaria chateado com a notícia?
 - Bem... Porque... Você sabe - gaguejou ele
 - Não sei, não. Porquê?
 - Porque eu gosto de você - Lisbon levantou as sobrancelhas
 - Patrick Jane gosta de mim! - ela riu, zombando dele. Definitivamente, ela tinha mudado MUITO.
 - Pare com isso, parece até que eu estou na escola... - ele respondeu envergonhado
 - Bem, se estivéssemos na escola, você poderia me convidar para o baile...
 - Está sugerindo que eu te chame para sair?
 - Ué... Vai me dizer que nunca pensou nisso?
 - Eu, er...
 - Estava apenas tentando ajudar... - Lisbon disse e tomou um gole de seu chocolate quente
Jane ficou paralisado por um tempo, até que, enfim, seu cérebro voltou a raciocinar.
 - Quer sair comigo?
 - Achei que não ia perguntar! - ela disse - Me encontre hoje, às sete, naquele restaurante chique que abriu perto da minha casa.
E então ela se levantou, e beijou o rosto dele antes de sair andando.
............

O relógio marcava seis horas e cinquenta e nove minutos, e Jane já estava no restaurante, ansioso pela chegada de sua acompanhante.
Essa era a primeira vez que Jane se sentia contente com a mudança de Lisbon, mesmo sem saber o porquê.
De repente, ele levantou o olhar e teve a visão que ele julgara ser a mais bela de todas, até o presente momento: Lisbon, com um vestido tomara que caia, cor salmão escuro, de salto alto, descendo as escadas - sorrindo - e indo até sua direção.


Fonte

................

 - Olá Patrick!
 - Patrick? O que aconteceu com o "Jane"?
 - Ué, achei que isso era um encontro.
 - Claro - ele levantou-se, beijou-a no rosto delicadamente, e puxou a cadeira para ela se sentar
 - Obrigada!
............

Todo o jantar fora muito agradável.
Os flertes aconteciam naturalmente, e a diversão reinava na mesa. Ambos estavam muito confortáveis na presença um do outro.
Ao final do encontro, Patrick levou Teresa até sua casa e, chegando lá, fez questão de abrir a porta do carro para a morena.
 - Eu me diverti bastante hoje, Patrick. Obrigada.
 - Imagina. Foi um prazer - ele inclinou-se para beijá-la, mas ela se afastou.
 - Patrick... Acho melhor não...
 - Ué. Onde está aquela Teresa que quebra regras?
 - O fato de eu quebrar regras não significa que eu quero quebrar meu coração - ela ficou na ponta dos pés e beijou-o no rosto - Eu também gosto de você. Mas não posso me relacionar com um homem compromissado - ela disse segurando sua mão esquerda, onde ele ainda levava sua aliança de casamento.
 - Mas... Teresa, eu-
 - Patrick - ela interrompeu sorrindo - Não precisa se explicar. Não vou ficar chateada...
E, mais uma vez, ele ficou sem fala.
 - Boa noite, Patrick
 - Boa noite.
............

Patrick chegou até a metade do caminho para seu apartamento.
Chegou até metade de um pensamento de concordar com o que Teresa havia dito.
Só até a metade.
E então deu meia volta em seu caminho e pensamento.
 - Patrick? - Teresa perguntou quando abriu a porta, após várias batidas
 - Eu estou pronto.
 - Como é?
 - Pronto para seguir em frente - ele mostrou sua mão, agora sem aliança.
 - Patrick...
 - Eu não gosto de você, Teresa - ela ficou confusa por um instante - Porque ninguém se transforma por uma pessoa que "gosta". Mas por quem a gente ama... 
E ele não precisou terminar a sentença, porque Teresa já o havia calado com seus lábios sobre os dele.
 - Eu também te amo.

8 comentários:

  1. Ai, meu Deus, Lola; o que você fez com a Teresa Lisbon!? Me diverti bastante, imaginando as caras e bocas que os dois fariam se fosse uma das cenas dos episódios ;) Essa mudança da Teresa, veio bem a calhar, porque esses dois precisam sempre ficar juntos, não importa a maneira, universo alternativo ou qualquer outra coisa que seja! #fato Parabéns pela ideia, que ficou muito bacana e interessante. E parabéns pela escrita, que como sempre ficou perfeita. Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee *-*
      A Lisbon deu a "louca" e virou outra pessoa, porque, vamos combinar, que a Lisbon de verdade nunquinha faria nem metade disso! Hahahaha
      Mas fico feliz que você tenha gostado e que tenha se divertido - esse era meu objetivo :3
      Muito obrigada pelo seu comentário fofo e lindo. É muito bom ter você aqui lendo minhas fics <3
      Me sinto honrada :3
      Obrigada mesmo :)

      Até a próxima loucura... Quero dizer, fanfic, kkkkkkk.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Ameiii pirei nossa que fic linda Jane e Lisbon só love adorei <3 vc sempre nos surpreendendo com suas fics lindas e maravilhosas.Obg, nunca deixe de escrever to viciada nas suas fics não sei viver sem elas <3 <3 Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lindi <3
      Jane e Lisbon tem sempre que ser só love, né não? Dá vontade de apertar aqueles dois fofos <3 hahahaha
      Puxa, muito obrigada pelo incentivo!
      Muito bom saber que você gosta do que eu escrevo.
      E pode deixar que não vou parar de escrever, não! >.<
      Muito obrigada pelo seu comentário, Lindi!

      Até a próxima.
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Ai, meu Jesus Crstinho que fic mais linda, Lola! Lisbon e Jane sempre serão meus amores incondicionais, e o jeito que você escreve sobre eles é tão fofo e divo! *-* Ficou muito legal essas essa história, e eu me acabei de surtar aqui com esses dois, lógico ;) Parabéns, ficou muito perfeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! OMG! A Ninna está aqui no meu blog! *o*
      Para tudo!
      kkkkkkk
      Nhaaaa, Ninna, estou muito feliz de ter você aqui <3
      Fico ainda mais feliz em saber que você gostou da fic :3 Uhul!
      Jane e Lisbon tbm são meus amores *-* Porque, vamos combinar, né? Muito fofos e lindos juntos! <3
      Muito obrigada pelo comentário :3

      Até a próxima!
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. E eu babando com seus comentários <3
      Fico feliz que tenha curtido!
      Eu me diverti bastante imaginando essas mudancinhas na Lisbon de verdade. Imagina?
      Isso sim seria uma coisa que faria o Jane pirar! ahahahahaha

      Muito obrigada pelo seu comentário, Ju.
      É muito bom ter você aqui.
      Beijinhos e até a próxima!
      :*

      Excluir