The first date


Era incomum ver alguém vestido em um terno de três peças bem no meio da praia de Malibu, em pleno verão. Mas lá estava ele com seus cabelos loiros sendo balançados pelo vento, um sorriso e um olhar curioso no rosto, enquanto andava até a mulher de cabelos escuros, sentada em cima de uma pedra.
 - Olá! – Patrick a cumprimentou e viu a moça rapidamente conter um susto com a aproximação repentina – Desculpe, não queria assustar
 - Não tem problema – ela sorriu – Posso ajudar em alguma coisa?
 - Na verdade eu ia te perguntar o mesmo – ela olhou intrigada – Você está na minha praia – ele explicou.
 - Oh – a moça olhou em volta – Desculpe. Não percebi que havia andado tanto – e, desta vez, ele pareceu intrigado – Moro na casa ao lado.
 - Ah, então você é a nova vizinha – Patrick sorriu e sentou-se ao lado da moça, sobre a areia – Prazer – estendeu a mão – Patrick Jane
 - Patrick Jane? O mentalista, Patrick Jane? – ela olhou incrédula
 - Ex-mentalista – esclareceu – Não faço mais nenhuma “consulta” há... Uns dois anos – “desde que perdi minha esposa e filha em um acidente de carro” acrescentou mentalmente
 - Oh.
 - Mas agora estamos em grande desequilíbrio aqui. Você sabe sobre quem eu sou, mas eu não sei sobre você.
 - Oras, não era você que fazia leituras frias nas pessoas?
 - Já perdi o costume.
 - Experimente! – ele ainda não parecia convencido – Eu te desafio.
 - Aah! Ok, então, senhorita... – ele a olhou nos olhos e, sem piscar, prosseguiu – Única filha mulher, foi mimada por toda infância pelos pais, e na adolescência, adorada pelos irmãos. Sempre tirava as melhores notas na escola, entrou na faculdade com facilidade e se destacou logo nos primeiros exames. Sua carreira, na Polícia, claro. Hoje você ocupa um cargo de liderança, claramente, e mesmo com o aumento do salário, ainda não se acostumou com certos confortos, afinal, sua família, apesar de bem suprida nunca teve exageros. Seu nome... – ele fingiu pensar – Teresa L... Lisbon.
 - Isso porque você estava desacostumado.
 - Não ficou surpresa? – ele perguntou
 - Na verdade não muito.
 - Então como eu descobri tudo isso?
 - Está na minha cara que sou policial. Isso sem contar com o fato que todos os dias eu saio de casa “vestida a caráter”, com o meu distintivo e arma. Descobrir que ocupo um cargo de liderança é obvio, afinal, moro em uma mansão. – ela explicou
 - Deve ser uma excelente policial – ele admirou
 - Obrigada – ela desviou o olhar por um instante – Só não sei como descobriu meu nome
 - Ah! Ótimo truque, não? – ele brincou – Recebi suas cartas hoje cedo e estava me perguntando quem era você. Como ninguém se mudou para cá recentemente, presumi que você fosse a dona das cartas.
 - Bem, então devo pedir que me dê as minhas cartas – Teresa disse divertida
 - Que tal assim: Me dê um segundo para pegar suas cartas, e eu te acompanho até sua casa.
 - Ok – respondeu com um sorriso.
Patrick entrou em sua casa e respirou fundo. Ele não sabia dizer ao certo se os olhos verdes e penetrantes ou o sorriso alegre e sincero, mas a verdade é que a mulher o havia cativado em pouco mais de cinco minutos de conversa.
Com as cartas em mãos, ele se dirigiu até a moça morena e insistiu em andar de braço dado com ela até sua casa.
Teresa revirou os olhos, claro. Mas acabou aceitando a oferta.
 - Obrigada por me acompanhar, Patrick – ela parou em frente a porta
 - Sabe, eu estava pensando se você está livre amanhã para um almoço
 - Estou sim
 - Ótimo, ótimo – eles ficaram parados por uns instantes, tentando sair do clima levemente tenso – Eu passo no seu trabalho, então?
 - Oh, não. Melhor nos encontrarmos direto no restaurante – ela respondeu rapidamente – É que... Não costumo levar meus encontros para o escritório – e de repente ela entrou em pânico – Quero dizer, foi um encontro que você sugeriu, não é?
 - É sim.
 - Me desculpe. Não costumo ir muito em encontros.
Os dois seguraram os sorrisos nos rostos, ainda incapazes de se despedirem.
 - Bem, espero que eu consiga mudar esse seu costume – Patrick disse envergonhado
 - Eu espero que sim – Teresa respondeu.



Eu juro que queria fazer uma fanfic multi capítulos  dessa ideia de Jane e Lisbon se conhecendo em um cenário completamente diferente, mas ando com a minha criatividade lá na Lua, hahahaha.
Espero que tenham gostado :3
Ah, só mais um recado: Agora é possível comentar através do facebook aqui no blog <3 \o/

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário